Principais características dos motores:
- Tubo-motor de acrílico transparente.
- Tampa do motor com uma camada de durepóxi e outra de resina epóxi.
- Tubeira feita de alumínio com diâmetro na garganta de 4 mm.
- A tubeira é presa ao tubo de acrílico com uma camada de durepóxi e outra de resina epóxi.
- O propelente é o KNSu, mistura de 65% de fertilizante Krista-K e 35% de açúcar refinado, com massa média de 12,1 g.
- Diâmetro externo do motor nominal = 15 mm
- Comprimento total do motor = 147,2 mm
- Massa total do motor = 31,4 g
Os principais resultados médios dos três motores que funcionaram adequadamente são:
- Impulso total = 9,25 N.s
- Empuxo médio = 8,65 N
- Tempo de queima = 1,10 s
- Impulso específico = 78,0 s
- Classificação do motor: C9-0
Três motores TA da classe C vendo-se a tubeira de alumínio e o propelente branco.
O motor TA-300 durante seu teste estático vendo-se a chama da queima do seu propelente tanto fora do motor quanto dentro através do tubo de acrílico transparente.
Participantes dos testes estáticos dos motores
no Centro Politécnico da UFPR em Curitiba (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário