Principais características dos motores:
- Tubo-motor de PVC marrom.
- Tampa do motor com uma camada de durepóxi e outra de resina epóxi.
- Tubeira feita de alumínio com diâmetro na garganta de 6 mm.
- A tubeira é presa ao tubo de PVC com uma camada de durepóxi e outra de resina epóxi.
- O propelente é o KNSu, mistura de 65% de fertilizante Krista-K e 35% de açúcar refinado, com massa média de 23,9 g.
- Diâmetro externo do motor = 20,0 mm
- Comprimento total do motor = 140,1 mm
- Massa total do motor = 59,0 g
Dos cinco motores testados, dois romperam o tubo de PVC durante a queima do propelente. Portanto, há necessidade de aperfeiçoar a resistência do motor.
Os principais resultados médios dos três motores que funcionaram adequadamente são:
- Impulso total = 15,90 N.s
- Empuxo médio = 13,64 N
- Tempo de queima = 1,30 s
- Impulso específico = 67,8 s
- Classificação do motor: D10-0
Um vídeo do teste estático do motor PVC-65 está disponível em https://youtu.be/IseiqGEIU_M
Seis motores de PVC da classe D vendo-se a tubeira de alumínio de cinco deles.
O motor PVC-65 durante seu teste estático vendo-se a chama da queima do seu propelente.
Curva de empuxo do motor PVC-65.
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