domingo, 19 de maio de 2013

Notícias (19 Mai 2013)

Já estão a caminho de Curtitiba os novos motores Cansat produzidos pela Bandeirante. Eles tem 32 mm de diâmetro e 220 mm de comprimento. Eles deverão ser testados em maio e junho visando avaliar seu desempenho para uso pela equipe UFPR-2013/Livre na Competição Foguetemodelismo 2013 da AEB.

Também estão a caminho de Curitiba alguns altímetros (AltimeterTwo e Stratologger) e ferramentas adquiridos da Apogge (http://www.apogeerockets.com/) dos Estados Unidos. Como é uma importação, não há uma data certa de chegada. Estes altímetros ajudarão às 3 equipes da UFPR no desenvolvimento de seus foguetes para a competição foguetemodelismo 2013 da AEB.

Na última sexta-feira, dia 17, foi definido o projeto de um novo banco estático que permitirá obter curvas de empuxo x tempo de motores como os novos Long Burn e Cansat da Bandeirante. Este novo banco deverá ser fabricado nas próximas duas semanas pela equipe UFPR-2013/Livre.

A equipe UFPR-2013/Fixo analisou o desempenho previsto (simulação) de três espaçomodelos em voo: VS-40 da Bandeirante; Alfa da Edge of Space; e o FM300 da Acrux. Novas análises deverão ser feitas mas em princípio deverá ser usado o Alfa com o nariz do FM300 nos primeiros testes de voo real.

A equipe UFPR-2013/Máximo ainda está definindo um primeiro projeto para teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário