terça-feira, 23 de abril de 2019

Venha assistir lançamentos e exposição de minifoguetes em 27 de abril na UFPR

No dia 29 de abril (sábado), a partir das 9:00 h, serão realizados mais de 30 lançamentos de minifoguetes dentro do VI FESTIVAL BRASILEIRO DE MINIFOGUETES.

A maioria dos minifoguetes deverá atingir altura entre 40 e 120 metros.

Os lançamentos ocorrerão no campo de futebol número 1 do CED (Centro de Educação Física e Desportos), no Centro Politécnico da UFPR, localizado no bairro Jardim das Américas em Curitiba (PR).

Devido às condições do tempo poderá ocorrer alteração no dia e horário dos lançamentos; nesse caso, um aviso será postado em http://minifoguete.blogspot.com.br/.

Neste evento, o primeiro e maior do gênero no Brasil, equipes de estudantes universitários, do ensino médio e fundamental lançam seus minifoguetes, competindo em 3 categorias.

E a partir das 17 horas, no ginásio de esportes do CED (ao lado do campo de futebol 1), ocorrerá uma exposição com todos os minifoguetes do Festival, incluindo minifoguetes que atingem 500 metros de altura e até 1 km.

Os lançamentos e a exposição são abertos à comunidade, para crianças e adultos. Não é necessário fazer inscrição. Os lançamentos e a exposição são gratuitos.

O Festival de Minifoguetes é organizado pela Associação Brasileira de Minifoguetes com apoio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), UP (Universidade Positivo), UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) e FUNCATE/AEB (Fundação de Ciência, Aplicações e Tecnologia Espaciais/Agência Espacial Brasileira).

Nesse ano estão inscritas no Festival 80 equipes de 15 estados brasileiros, envolvendo mais de 400 pessoas.


Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail minifoguete@gmail.com.







Nenhum comentário:

Postar um comentário